Seguidores

domingo, 13 de julho de 2014

oque é visagismo.

Sempre quando alguém pergunta sobre a minha carreira, vem a tona a questão da especialização, quando eu digo que quero me especializar em visagismo,as pessoas sempre perguntam oq é,e eu gosto tanto e acho tão necessário que não entendo como é tão desconhecido, por isso vou explicar o conceito dessa área pouco conhecida, más muito promissora,visagismo nada mais é que a adequação do um estilo a personalidade e vida de um individuo, então trabalho do(a) visagista é  basicamente tirar todas as medidas da cliente inclusive as do rosto, pra  poder indicar aos melhores modelos de roupas que se adequem ao seu tipo de corpo oq valoriza e oque não, qual o melhor desenho para sua sobrancelha, os melhores  cortes e penteados de cabelo, são estudadas também as cores que valorizam a cor da pele da cliente isso é feito com folhas coloridas do tamanho de uma A3 mais ou menos, isso para o mesmo fim,adequar a melhor cor e/ou cores de cabelo,de roupas e acessórios e  vamos além, boa parte da consultoria de visagismo é baseada na anamnese que é como uma entrevista onde a profissional interroga o dia-dia de sua cliente com perguntas como: quanto tempo você passa no transito, frequenta muitos lugares que tem ar-condicionado/ventilador/ventilação natural, como é o seu trabalho oque vc faz lá? Como é o lugar onde vc mora? Onde costuma ir, gosta de viajar? Pratica  atividade física?oq gosta de fazer nas horas vagas?... Isso tudo pra encontrar um estilo de roupa e cabelo que melhor se adeque facilite a vida e tenha a ver com a sua personalidade e tipo físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário